Viagem para Argentina




Imagem da Janela do Avião


Olá meninas! Hoje quero compartilhar com vocês a minha primeira experiência internacional; quero contar tudo, onde fiquei, como é a gastronomia, os lugares que visitei... enfim, tudo mesmo. J



- Qual foi a sensação? Antes, durante e depois da vigem.


Bom... primeiramente quero dizer que essa foi uma viagem que eu fiz com a minha faculdade. Existe um projeto no meu curso onde alunos de Publicidade e Propaganda viajam (normalmente para São Paulo) para conhecer mais sobre o mercado de trabalho, conhecer e logicamente divulgar a nossa faculdade em busca de parcerias, bolsas de estudo, essas coisas. Enfim, era a primeira edição desse projeto chamado “passaporte diferente” internacional, e a cidade escolhida foi Buenos Aires na Argentina. **----**

casa rosada


 E foi aí, que começou a alegria de saber que eu iria pela primeira vez para outro país. Eu não estava acreditando e antes da viagem o sentimento era de insegurança e incerteza se a viagem iria dar certo mesmo, por que foi um milagre de Deus, eu tinha medo que minha passagem não desse certo, que a minha mala passasse do peso limite kkkkk coisas bobas e que no fim deu tudo certo.


Durante a viagem.... minha ficha não caiu também kkkkk eu fiquei hospedada em um hotel bem central e as ruas perto do hotel me lembravam muito a cidade que eu moro e por incrível que pareça na maioria das vezes eu esquecia que não estava no meu país. Kkkkkk E depois da viagem um aperto no coração, pois como foi uma viagem com a faculdade não consegui visitar muitos lugares e a vontade de ter ficado mais tempo aumentava cada dia mais kkkk.

Caminito
Caminito





 - Como foi o processo do aeroporto?


Cansativo. Nossa, nunca vi tanta burocracia de carimbo, raio x da mala, detectores de metal sem falar que não podia carregar garrafa com liquido, quase que a moça do aeroporto jogou a minha garrafa de água super linda fora, só por que estava com liquido, mas daí eu pedi pra jogar fora a água e não a minha garrafa néh? Kkkk Então já sabe para viagens internacionais nada de carregar garrafa de água ou produtos com mais de 100 ml, por que vai tudo fora.
Aeroporto 



- Como era a região em que eu fiquei.


Fiquei hospedada em uma região bem central de Buenos Aires, e CARA também kkkk Depois das 17h as ruas ficavam meio desertas e andar sozinha por ali era pedir pra ser assaltada... mas como eu já havia comentado, não tinha caído a minha fixa sobre estar em outro país então eu saia sozinha e andava bem tranquila pela cidade kkkkk (Não aconselho você a fazer isso, sempre saia acompanhada, principalmente se você estiver em outro país, beleza? ^^).


Argentina


Buanos Aires
A rua do meu Hotel era a rua Maipú, 572 – Hotel Rochester. Hotel maravilhoso, aconchegante e bonito; O café da manhã muito bom, exceto pelo suco de laranja, que aqui entre nós foi o pior suco de laranja que eu já tomei na minha vida toda, se você for pra lá, NÃO TOME AQUELE SUCO!

Outra coisa a respeito da região em que eu fiquei, é que as lojas e grande parte dos centros comerciais fechavam as 17h... o que foi muito difícil para mim, pois aqui no Brasil o horário comercial é até as 18h, mas enfim.. superei kkkk.


­-O que fiz nesses 6 dias?

 Sim...foram apenas 6 dias, mas foram os 6 dias mais legais, diferentes, especiais, espirituais e inexplicáveis da minha vida. E bom... nesses 6 dias eu visitei a faculdades, agências de propagandas, escolas de artes, e alguns pontos turísticos da cidade fora os amigos que fiz na Argentina.


Obelisco


Museu MALBA
Museu MALBA



Agência Leo Burnett

Agência Leo Burnett BA



-Como foi me deparar com o Espanhol?

Foi normal kkkkk Isso porque eu já estava acostumada com a língua, tenho muitos amigos da Colômbia , o que me ajudou muito a me acostumar com o espanhol... Por isso demoro para cair a minha fixa sobre estar em outro país, pois para mim o espanhol era quase que cotidiano.


Como funciona os metros e taxis?

As linhas do Subte (como é chamado as linhas de metrô em Buenos Aires) são mais centrais, mas dá para se locomover para diferentes pontos da cidade e claro dependo do lugar, se você não se importar de andar algumas quadras é super indicado. Você precisa de um cartão recarregável que você adquire em qualquer banquinha de jornal pela cidade. É só pedir pelo Subte, recarregar e pronto você já pode pegar o metrô... sem falar que é um meio de transporte muito barato.




SUBTE

linha B



E quanto aos taxis... eu não posso falar muito, pois como estava com pouco dinheiro, andei apenas duas vezes e dessas duas vezes que andei as experiências não foram legais, primeiro que é muito caro e se você não ficar esperto os taxistas dão uma de espertinho pra cima de você e segundo por que eu andei com um taxista que não conhecia a cidade direito eu tive que ensinar o taxista a ir até o destino, e por isso a minha dica é? Ande sempre com um mapa perto de você, o mapa precisa estar grudado com você como se fosse seu coração, pois é sempre muito útil, sem falar do endereço anotado em um papel do hotel em que está hospedado.

Se você não quer andar de metrô e muito menos de taxi eu te aconselho usar Uber, que é mais barato e seguro. ;)


-Como era o povo Argentino?


 O que dizer dos Argentinos? Não posso generalizar, pois sabe existem pessoas boas e más em todos os lugares. Então tinha pessoas grosseiras, mas também pessoas simpáticas que me ajudaram muito lá. Se interessam muito por política, mas muito mesmo. Eu fui em uma faculdade pública e não pude deixar de notar o quão grande é o espirito político deles, um espirito revolucionário e que lutam pelos seus direitos. E também lá se você estiver andando na rua eles não desviam de você, eles arrancam o seu braço, levam você junto com eles mas não desviam de você na rua, o que é bastante horrível.


-Trânsito em Buenos Aires.

É bem diferente do transito brasileiro, pelo menos nas regiões por onde andei era assim kkkk Existem avenidas bem largas e as ruas que cruzam elas são todas de mão única e normalmente de uma via só. O que eu achei bem diferente. O.o

- Como é a gastronomia?

A gastronomia deles é basicamente batata e carne kkkk mds quase morri de tanto comer batata com carne. Tanto a carne como a batata lá , são pratos principais assim como aqui no Brasil o arroz e o feijão são pratos principais.
Por isso quando estava enjoada de batata (sim isso é possível kkk) eu comia algo em fast foods.

carne com papas




Bom... essa foi a minha experiência em Buenos Aires. Quero voltar pra lá em uma outra oportunidade pra ficar mais tempo por lá kkkk Nunca vou me esquecer das pessoas que eu conheci, dos lugares que eu visitei, dos cheiros das ruas.. tudo foi muito especial creio que foi um tempo para me aproximar mais de Deus também, tive muitas experiências lá e acho que só pelo fato de você estar em outro lugar você se atenta até nos mínimos detalhes o que me ajudou a abrir a minha mente e me enriqueceu grandemente. Voltei para Curitiba com novos olhares e referencias.




Buenos Aires




Se você gostou desse tipo de post compartilhe nas suas redes sociais. Conte-nos como foi a sua primeira viagem internacional, para onde foi e como foi, ou se você ainda não fez, para onde gostaria muito de ir? Comente aqui em baixo ;) Siga-nos na fanpage e instagram e não se esqueça você também é Filha do Rei.












Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário